O Vinho Generoso de Carcavelos

O Vinho Generoso de Carcavelos

Um vinho fortificado, branco, de corpo aveludado com características únicas graças a uma afortunada conjugação de elementos: castas, clima, solo, madeira, e claro, o Homem.

1

Solo.

Mediterrâneo vermelho-calcário.

2

Clima.

Microclima caraterizado por invernos com temperaturas médias de 11,6⁰C e verões com temperaturas médias de 23,2⁰C. A precipitação anual média é de 850mm, apresentando verões secos com menos de 5,2 mm.

3

Castas.

Galego Dourado
Ratinho
Arinto

O Vinho Generoso de Carcavelos

4

Vindima.

Realizada em meados de Agosto/ Setembro; processo manual, realizado por trabalhadores do Município que transportam as uvas em caixas e baldes para o tegão de recepção na Adega.

5

Vinificação.

Recurso maioritário à tecnologia clássica de vinificação em vinho branco - bica aberta; Fermentação com adição de aguardente vínica a 77% (da Região da Lourinhã - Portugal) a meio do processo fermentativo.

6

Envelhecimento.

Em barricas de carvalho Português e Francês (das regiões de Allier e Limousin) durante um período médio de 10 anos. Após o engarrafamente cumpre um estágio adicional mínimo de 6 meses em garrafa antes de entrar no mercado.

7

Villa Oeiras.

Desfrute do magnífico Vinho Generoso de Carcavelos Villa Oeiras: delicado, cor topázio, aveludado, com aroma a frutos secos, mel e especiarias, meio-seco, rico e melado no paladar, com notável volume, delicioso e persistente final.